quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ansiedade MIL!

A ansiedade para o meu primeiro cruzeiro é tante que resolvi exteriorizá-la com palavras. Ao menos tentar.
Em 20 dias embarcarei numa viagem de 7 dias em um navio e, sem duvidas, está sendo a espera mais longa de todas as viagens!!
Todas essas sensações, entretanto, não se devem exclusivamente à curiosidade para conhecer as cidades, mas também à angústia do "não-planejamento". Explico.
Todas as viagens que já fiz (e um dia, quem sabe, contarei um pouco sobre elas - com muita saudade, óbvio) foram absolutamente planejadas: cada minuto, cada atividade, cada particularidade, cada imprevisto. Costumo passar os dias/meses que antecedem à viagem fazendo manuais sobre a cidade, estudando suas curiosidades, história, costumes e segredos. Faço mapas, rotas e mais rotas, infinitos esquemas para otimização do tempo e transporte.
Dessa vez, poooorém, é diferente. É um cruzeiro. Meu "quarto" viajará junto comigo. Vou receber os itinerários do dia pela manhã. Essa ignorância sobre tudo me deixa angustiada a ponto de comer o Pão de Açucar com brigadeiro em cima. São dias na escuridão!!! Todos meus trabalhos e planejamentos foram simplesmente "dispensados"!
Enquanto isso, obviamente, estou fazendo roteiros e manuais sobre as cidades das paradas. Pelo menos assim não fico tão perdida nessa nova experiência, e meus 20 dias parecerão mais com 20 dias, e não 20 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário