segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Visto no Rio de Janeiro

Não há pretexto melhor no mundo para visitar o Rio de Janeiro do que tirar um visto americano... Você garante uma viagem maravilhosa, fazendo um viagem maravilhosa!!

Com esse novo esquema de 2 dias para visto, você terá, de quebra, uns 4 dias para passear no Rio! Basta marcar as datas do vistos na quinta e sexta, sexta e segunda, ou segunda e terça. Perfeito, não?

Pois bem... em abril meus pais foram tirar o visto deles e, claro, foram obrigados a levar as filhinhas deles, que eles não vivem sem =PP

Fiz todo o roteiro, que compartilho com vocês agora... (infelizmente não será tão detalhado, pois demorei muito para fazer esse post :/)

Dia 1:
Chegada no hotel. Chegamos já a noite, então pegamos um táxi e fomos direto ao hotel. Ficamos no Hotel Regina, no flamengo, e gostei do hotel. Nada excepcional, mas tudo dentro do esperado e fácil locomoção para CASV e ao consulado, bem como aos pontos turísticos e praias.

Dia 2:
Pela manhã fomos ao CASV, que fica próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas e ao Cristo Redentor. O procedimento é relativamente rápido - em menos de 40 minutos já estávamos livre para passeios. Como o dia estava maravilhosamente lindo, resolvemos aproveitar a chance e subir no Cristo.
Pode ser o maior clichê de todos, mas vale MUITO a pena. A subida pelo bondinho vale cada centavo, então se você for pro Rio, não dê ouvidos aos pega-turistas que te levam de van. 
A vista é impressionante e emocionante. Só lá entendemos porque o Cristo é uma das 7 maravilhas do mundo moderno!!
De lá, demos nosso pulinho no famoso "Porcão", do Flamengo, e UAU!!!
A comida é maravilhosa, mas a vista!!!!! Impressiona! Comer uma carne muito bem preparada, com aqueles pasteizinhos que até hoje morre de desejos, com aquela vista maravilhosa do Pão de Açúcar é indescritível! O preço é bem salgado, mas vale a experiência - pelo menos uma x na vida é bom nos darmos um luxo né?
Voltamos andando até o hotel, e sério, só restava o pó de cada um, e, infelizmente, acabamos apagando no hotel.

Dia 3: Acordamos cedinho para a entrevista o Consulado. Apesar da manhã estar gostosa, logo começou uma chuvinha que durou o dia inteiro!! Mas turista é turista!!!
Após voltar para o hotel deixar a pastinha de documentos, trocar de roupa e pegar minha irmã dorminhoca, voltamos para o Centro! Não podíamos perder a oportunidade de conhecer a Confeitaria Colombo. Mesmo que não esteja com fome, você é obrigada a passar lá. Há muito história, muita cultura, e muitaaaa beleza. Cada centímetro guarda uma história mais curiosa que outra. A beleza hipnotiza. O almoço por lá é ótimo, ao som de um pianista que dá um charme do tipo "UAU"! Vale a pena!
Após o almoço o nosso mais novo amigo taxista nos levou para um tour Rio. Conhecemos todas as praias... Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa Rodrigo de Freitas, passamos pela Rocinha, Morro do Alemão, São Conrado, Barra da Tijuca. Com paradas para fotos, claro!!!! Parenteses aqui: muitas fotos foram com outro celular, que não estão aqui, por isso a escassez de imagens!!
Terminamos o passeio com um pastel deliciosa no Bar Urca que fica, tipo assim, por mera coincidência, grudadinho no Urca. Delicioso! O bacana é pegar seus pastéis, sua cerveja ou seu refri e sentar no murinho, apreciando a vista que, para variar um pouco, é maravilhosa. Depois disso nem preciso dizer que capotamos na nossa cama!!!

Dia 4: Dia de ir embora.... Mas não sem pegar uma praia antes né!!!!
escolhemos uma caminhada pelo calçadão de Copacabana... Depois partimos para Ipanema e acabamos parando ali no Arpoador mesmo... Foi o lugar que mais tirou meu fôlego!!! Entrei naquele mar e me deixei perder!!! Água limpa, gostosa, calma, vista linda. Almoçamos porali mesmo e depois fomos experimentar o stand up paddle ali em Copacabana... o preço é justo, o instrutor atencioso e é um exercício muito legal!!!!
Depois disso, fomos tomar um banho, pegar nossas malas e voltar para nossa cidade... Sem praias, sem Cristo, mas ainda assim, nossa casa =D












Nenhum comentário:

Postar um comentário