segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Berlim! Parte II

No dia seguinte, como era de se esperar, acordamos todos cheios de preguiça, cansaço e dores de cabeça.

Para animar, estava chovendo, muito frio e tínhamos um city walk! O grupo saiu parecendo uma turma de zumbi, mas quando viajamos, não podemos nos dar ao luxo de perder passeios!

Passamos pelos principais pontos turísticos de Berlim, porém muito rapidamente (tanto que quando terminou o tour, na hora do almoço, eu e o Willian decidimos refazê-lo com calma! Em algumas paradas não dava tempo nem para tirar foto!!!)

Começamos na Ilha dos Museus, onde estão localizados cinco museus: Pergamon (o melhor deles, porém não conseguimos ingresssos também =( não deixa para o final do dia!), Altes, Neues, Galeria Nacional e Bode. Também ali está localizada a Catedral de Berlim! Maravilhosa e imponente!!

Berlim Dom

Então seguimos pela principal Avenida de Berlim, a Unter Den Linden, que liga a Ilha até o Portão de Brandenburgo! Paramos então na Praça da Ópera, onde ocorreu a Queima de Livros "não-alemães". Continuamos por ela até o Portão, passando por vários outros edifícios históricos. No site simplesmenteberlim.com eles tem um post com todos eles!!!

 Neue Wache - uma mãe com seu filho morto nos braços 

Praça da Ópera 

Monumento com várias estantes vazias, simbolizando a Queima dos Livros 

Símbolo famoso de Berlim, o Ampelmann

Chegamos finalmente ao Portão de Brandemburgo, paramos para tomar um chocolate quente e ver se o corpo voltava à reagir e seguimos  para o Memorial do Holocausto.

Portão de Brandemburgo 


O Memorial do Holocausto é um grande campo cheio de blocos de concreto, um diferente do outro. Cada bloco representa um judeu morte durante o nazismo. A idéia é que quando você passa por eles sentido ao centro, vai ficando tudo mais escuro, frio, você acaba se perdendo de todo mundo e fica "sozinho" envolto de nada. Eles procuraram representar o sentimento dos judeus durante a guerra. E, na minha opinião, ficou muito bem feito. Não suba, não pise e não sente nos blocos, é considerado falta de respeito!

 Memorial do Holocausto


Depois seguimos para o Check point Charlie, passando por um museu gratuito contando a história e o drama dos museus. Ali fica o maior pedaço "original" do Muro de Berlim.

Carros socialistas! 

Muro de Berlim verdadeiro

O city tour terminou no Check Point Charlie, um antigo posto militar que separava Alemanha Oriental da Alemanha Ocidental que está de pé até hoje, com a famosa plaquinha "You are leaving the American Sector!"

Check Point Charlie 

A tal da placa!

Na volta, fomos também ao Reichstag, o Parlamento Alemão que ficou fora do walking tour. Ele é lindo e também ficamos sem ingresso. A fila ´para visitar a cúpula era gigante, ficamos um bom tempo ali até anunciarem que os ingressos acabaram (perceberam que isso marcou nossa passagem por Berlim né?). Mesmo assim vale a ida, pois ele é absolutamente lindo!

Parlamento

Já cansados, voltamos para o hotel arrumar as malas, tomar um banho MUITO QUENTE e dormir, afinal partiríamos super cedo no dia seguinte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário