sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Uma parada em Bratislava!

Desde que assisti o filme "Eurotrip" morria de vontade de ir para Bratislava, na Eslováquia.

Foi no Contiki que matei a vontade. Confesso que me decepcionei um pouco também!

Que não era igual o filme a gente sabe, mas não sei se porque o dia estava chuvoso e nublado, ou porque estava tudo fechado (foi no sábado, dia 04 de janeiro), mas achei uma parada desnecessária!

Assim que chegamos, fomos andando da beira do Rio Danúbio até a praça central,Hlavé, onde fica uma Igreja e uma fonte. Ao redor dela estão lojas de lembrancinhas e muitas estátuas! Aliás, se eu fosse definir Bratislava em uma palavra, seria ESTÁTUA! Sãi várias delas, acredito que em bronze.








Não tínhamos mapa da cidade, e o guia informou que no tempo que tínhamos na cidade (aprox. 4 horas), poderíamos conhecer ou a Catedral e umas voltas pela cidade velha) foi a nossa opção, ou arriscar ir até o Castelo, que fica no alto de um morro. Pulamos essa opção pois como estava tudo nublado, neblina e chuva, imaginamos que não valeria a pena - e quem foi depois disse que não valeu a pena que não dava para ver NADA!

O centro e a Catedral são bonitos sim, mas para quem conhece Europa, não tem nada de impressionante e surpreendente.





Depois paramos comer num Burguer King (uma das únicas opções abertas - e que não teria que pagar com a vida - sim, os restaurantes abertos próximo à praça estavam MUITO caros, por isso me decepcionei um pouco com a cidade: esperava encontrar preços bem baixos! E fomos para a praça próxima ao estacionamento do ônibus, onde tinham algumas barraquinhas e uma pista de patinação no gelo.

Depois encontramos o grupo e fomos sentido Budapeste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário