quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Conexão em Santo Domingo - Novos voos da Gol para os EUA

Pois é, EU TESTEI!

Fui visitar minha queridinha Nova York começo de dezembro de 2014, e a volta peguei um voo da Delta para Santo Domingo, onde faria conexão com um voo da Gol para Campinas.

O voo da Delta chegava por volta das 13:45, e o da Gol saía 19:50. Delícia de espera em aeroporto pequeno, né? E foi!!! Pesquisei muito na internet sobre essa conexão, não achei nada. Perguntei em vários site, inclusive no Viaje na Viagem o que poderia fazer e, em razão dos deslocamentos, todo mundo recomendou esperar no aeroporto. Eu insatisfeita, peguei um google maps e procurei alguma coisa melhor que chá de aeroporto.

Primeiro quero comentar o voo NY>Santo Domingo. MEO DEOS!!! É uma guerra!!! Para ajudar tinha uma excursão nesse voo, e estava um inferno!! Pensa num povo sem educação, sem respeito, crianças BERRANDO, e digo berrando de BERRAR mesmo o voo inteiro - ou seja, durante 4 horas?!?! Para vocês terem idéia, estava eu lá pacientemente abrindo espaço para minha bagagem de mão, quando de repente a mulher do meu lado simplesmente levanta rapidão para jogar a bolsa dela antes da minha????? Pensa numa doida = eu!

Mas enfim!

Chegamos lá tranquilos, pouca gente fala inglês. Quando consegui explicar para a mulher que nosso voo era conexão, ela nos mandou para os portões de embarque, que nossas bagagens iam direto para Campinas. 
Perguntei se a gente poderia passear pela cidade, e ela nos explicou que desde que pagássemos a taxa de USD10 no balcão ao lado, poderíamos sem problemas.

Foi o que fizemos. Pagamos nossos visto, saímos nas esteiras onde saem as bagagens. Como tinha uma casa de câmbio ali e pretendíamos pegar um taxi - que não aceita cartão - fomos trocar uns dinheirinhos ali. QUE SORTE!!! Enquanto estava ali fazendo caras e bocas e gestos para o cara entender tudo, nossas malas não passaram na esteira???? Quase morri!! Fora que li muito na internet sobre extravio de bagagem ali!!!

Sem maiores desesperos, procuramos o guichê da Gol para despachá-las. Fechado. Abriria só as 17h. Eram 14:20.

E foi assim que nosso táxi foi por água abaixo. Afinal, agora carregávamos seis malas.

Ainda muito apavorada em passar 5horas no aeroporto (odeio!) fui para fora procurar empresa de aluguel de carro e TXARAM!! Alugamos um Accent por USD60! Grande, novo, automático, ar condicionado (o calor estava demais!). Junto ganhamos um mapa do país e outro à mão do caminho do nosso destino: HAMACA BEACH HOTEL.

Quando sai do Brasil já sabia: vamos de taxi para BOCA CHICA, 15min do aeroporto. Mas o nosso taxista de NY fez melhor: nos indicou o Restaurante Pelicano, que fica dentro desse resort. Assim, você vai lá almoçar e aproveita toda a infraestrutura do local!! Inclusive toalhas!!!

Pegamos o carro alugado e dirigimos sem maiores problemas (a CNH do Brasil é válida lá). O que mais nos assustamos foi com a descarada desigualdade ali: ao mesmo tempo que tinham aquelas motocas à indiana (moto velha com 3, 4 doidinho em cima) rodando às favelinhas, tinham ferraris, porsches, corvettes e outros nas rodovias, sentido suas mansões beira-mar.

Mas enfim, nós fomos para o resort. LINDO, super caribe (ha ha), igualzinho na televisão!!!

Almoçamos frutos do mar, tomamos água fresquinha em taças, com vista para aquela água fabulosa e, claro, fomos ali comprar um biquini para nadar nas águas caribenhas!!! Foi demais!!!!

Quando deu 17h, pagamos a conta, trocamos de roupa e voltamos para o aero, bem à tempo de fazer check in, comer uma pizza e embarcar para casa!!!
Apenas para não deixar de fora o assunto avião da Gol: que perrengue!! Avião de voo doméstico, pouco espaço, sem televisão, sem nada!!!! Eles alegm que tem tomadas para seu entretenimento. Para mim não adianta, pois não tenho filmes em ipad/pc. Mas o jeito é levar computador com filme!! Se preferir não levar pc (meu caso - muito peso, pouca utilização), aí danou! Ou dorme, ou dorme!

As fotinhos para fazer inveja da minha espera "de aeroporto" seguem abaixo:











Nenhum comentário:

Postar um comentário